Na semana passada, fizemos um post com algumas dicas para os pais em relação aos filhos que querem fazer parte do mundo de YouTubers. E por isso, pensamos em criar um conteúdo bem explicativo de como iniciar um canal na plataforma e fazer o upload de vídeos.

  • Como criar meu canal?

 

Criar um canal é simples e nós vamos te ajudar em um passo a passo bem fácil. Primeiro de tudo, você precisa ter uma conta no Google. Caso não tenha, para criar basta entrar no site do Google e clicar em “Fazer Login” (no canto superior direito) e aparecerá a tela abaixo. Adicione todos os seus dados.

O próximo passo é logar na sua conta recém criada, dentro do YouTube e criar o seu canal dentro de Visão Geral > Conta > Criar um novo canal.

Em seguida, você pode começar a personalização do seu canal, colocando um nome, tema que será abordado, capa, foto de perfil e descrição do vídeo. Pronto! Tudo preparado para você colocar o conteúdo.

  • Como publicar um vídeo?

 

Agora que o seu canal já está criado e personalizado, você pode começar a colocar o seu conteúdo para o público. Basta clicar em carregar vídeo, localizado no canto superior direito da tela.

 

Em seguida, abrirá uma janela para que o vídeo seja baixado para a plataforma. Depois de carregado, é só adicionar um título e descrição e pronto, seus espectadores já podem acessar o seu conteúdo.

Faça parte do Mega Space Brasil

Depois desse passo a passo simples e com dicas de como personalizar o seu canal e publicar seus vídeos, a próxima etapa é começar a criar o seu conteúdo. Aqui no Mega Space Brasil nós temos profissionais especializados que podem te ajudar e impulsionar a sua carreira e, até mesmo, estúdios para que você possa gravar os seus vídeos.