Sim, seu filho quer ser YouTuber e agora ele só sabe falar disso. O que fazer? Bom, tal atividade se bem assessorada pelos pais e planejada, pode virar uma profissão com retorno financeiro. Então, o nosso conselho? Investir. Ser um YouTuber trabalha a criatividade e desenvoltura da criançada, possibilitando o conhecimento de um ofício e disciplina.

Muitos pais têm dúvidas devido a grande exposição que a criança recebe ao postar conteúdo na internet, mas o conselho é simples: esteja sempre antenado nas atividades do seu filho e em como ele se porta digitalmente. Além de criar uma aproximação entre pai e filho, evita qualquer dor de cabeça referente a exposição e conteúdo impróprio.

Uma outra dica muito construtiva é colocar o filho dentro de uma escola e investir na profissionalização, uma vez que ser YouTuber é considerado atualmente uma profissão e por isso, quanto mais conhecimento e seriedade, maiores são as chances do seu filho se destacar e realmente tomar um rumo digitalmente.

Vamos listar abaixo algumas informações importantes para a criação do canal do seu filho e desenvolvimento do conteúdo:

  • O apoio e orientação dos pais em relação ao conteúdo publicado pelo filho e da forma que é apresentado pelo canal é fundamental;

 

  • Ter ideias inovadoras e criativas é ideal para um bom rumo do canal;

 

  • O YouTube tem uma idade mínima para a criação de uma conta. Atente-se a isso ou, caso receba uma denúncia, o canal pode ser cancelado;

 

  • Evitar a superexposição sobre hábitos e dados pessoais é importante;

 

  • É necessário ensinar e acompanhar a interação da criançada na hora da interação com os seguidores. Como reagir a comentários positivos e negativos;

 

  • Estipular o tempo que será gasto na criação, produção e edição dos vídeos também deve ser respeitado para que não atrapalhe as atividades escolares, além da própria infância off-line, que é tão divertida quanto.

 

Por fim, porém não menos importante, sempre lembre-se de que a internet não é uma terra sem leis e qualquer infração cometida pelo menor de idade, pode ser respondida pelos pais. E, dependendo de como for, pelo próprio menor com medidas sócio-educativas. Por isso, acompanhe de perto e divirta-se junto com seu filho.

Faça parte do Mega Space Brasil

Com uma série de soluções digitais queremos investir na carreira do seu filho. Contamos com uma equipe especializada para tornar o conteúdo profissional e vendável. Além disso, possuímos uma escola própria para a capacitação na carreira digital.

Nos estúdios de vídeo e foto que possuímos na nossa estrutura, oferecemos cenários interativos para diversas cenas digitais, auxiliando assim na produção do material também.