Você quer aquele feed super conceitual no Instagram? Então vamos te ajudar! Na hora de publicar uma foto ou vídeo que você tirou com o celular, a edição ajuda muito. Afinal, o visual nesses momentos é tudo. Sendo assim, separamos algumas dicas de aplicativos ideais para você editar as suas fotos e vídeos, e postar só os melhores closes a partir de agora.

Lightroom CC

Na hora de melhorar uma imagem, ainda mais eficiente do que os filtros, é mexer nas configurações. O Lightroom CC não deixa a desejar nessa questão. Por exemplo, com ele você consegue deixar o mar mais azul, ou caso você tenha uma loja virtual, pode corrigir aquela roupa que saiu com a cor diferente da realidade. Esse aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android.

Facetune

O Facetune é ideal para dar uma ajeitada nas imagens, tirar objetos, amassados de roupa e até mesmo uma rachadura na parede atrapalhando o fundo da imagem. Ele funciona como uma espécie de photoshop para tratar as imagens, porém de uma forma mais simples e para quem não tem conhecimento profissional em edição. Só cuidado para não exagerar e ficar muito fake, em! Esse aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android.

HUJI

É muito comum ver imagens com um efeito vintage, mas como as pessoas conseguem deixar as fotos assim? O Huji é ideal para aplicação desse efeito lembrando os filmes de câmeras analógicas. Vale lembrar que na versão gratuita não é possível importar fotos do rolo de câmera, é necessário tirar direto do aplicativo. Essa plataforma é exclusiva para iOS.

VSCO CAM

Se falarmos de filtros o VSCO passa na frente. Com diversas opções e variedades, ainda possui a versão paga que tem pacotes para diferentes estilos de imagem. Além disso, também é possível adicionar aquele efeito granulado na imagem, super em alta nos feed gringos. O aplicativo está disponível para plataformas iOS e Android.

Videoshow

Quem possui Android ou iOS vai adorar esse aplicativo para editar seus vídeos, é um dos mais completos e populares do mercado. Ele permite fazer uma edição mais simples como: cortes, inserção de fotos e áudios, e também ajustes básicos como adição de conversão de formato e compressão de tamanho.

Também é possível inserir filtros e títulos, além de adesivos, legendas, dublagens e desenhos. Outra vantagem é que ele possui alguns temas pré-definidos que podem ajudar bastante na hora da edição.

Esse aplicativo é gratuito, mas para acessar recursos mais avançado, é necessário pagar uma taxa. O resultado da edição é salvo em alta qualidade diretamente na biblioteca do celular e pronto para ser postados nas redes sociais.

VivaVideo

O VivaVideo é um aplicativo muito bem avaliado pelos usuário pela sua praticidade de gravar e editar os vídeos. Focado em recursos diversos, você pode, por exemplo, gravar seus vídeos dentro do próprio aplicativo já com a aplicação dos filtros ou efeitos. Quanto a edição a ferramenta permite montagens com vídeos e/ou fotos, adesivos, filtros animados, cortes e inserção de música. Está disponível exclusivamente para Android e é gratuito.

Faça parte do Mega Space Brasil

Aqui no Mega Space Brasil você pode adquirir ainda mais conhecimento com dicas de fotografia, de modo geral. O nosso curso de YouTubers que fala um pouco sobre técnicas, softwares e aplicativos para imagem e vídeo. Além de técnicas para tirar fotos e gravar vídeos no celular.